Mais um título mundial para o Brasil

A Confederação Brasileira de Muay Thai informa que mais uma de suas atletas fez história em Bangkok. Na última sexta-feira, dia 22, a paulista Istela Nunes nocauteou a tailandesa Jade Sirissopan, que lutava com todo o apoio da torcida local, incluindo de seu pai, Woody Sirissopan, Grão-Mestre da Federação Mundial de Muay Thai.

O fato de sua adversária ser filha de um dos mais respeitados e influentes lutadores do mundo em momento algum intimidou a destemida Istela. A jovem, de apenas 20 anos, estava determinada a não deixar a decisão a cargo dos juízos, evidenciando que sua estratégia seria buscar o nocaute. Dito e feito. Exibindo um elevado nível técnico e um excelente preparo físico, a brasileira acertou uma sequência de golpes que obrigou o juiz a encerrar o combate.

O destacado desempenho da atleta da Bravo Team rendeu elogios até mesmo do pai de sua adversária, que declarou que a brasileira é, de fato, a melhor lutadora do mundo na categoria até 54kg. Este foi o segundo título mundial brasileiro em 2013. Antes dela, Victor Santos foi campeão sub-20 na categoria até 63,5kg.

Open chat
Estamos online das 10 às 18 horas
Olá podemos te ajudar?