Diretoria da CBMT

>

Diretoria da CBMT

Presidente: Artur Mariano – Vice-Presidente Executivo: Carlos Eduardo de Carvalho – Vice-presidente Nacional: José Alberto Rodrigues – Secretário Geral: Christian Bastos Sampaio – Diretor Nacional de Arbitragem: Gilson Coelho – Tesouraria: Mariana Barcellos – Diretor Técnico Nacional: Rodrigo Bastos Sampaio – Procurador: Sebastião Neto

Nome: Grão Mestre Luiz Alves
Função: Presidente de honra e Fundador da C.B.M.T.

O Grão Mestre Luiz Alves fundou a Confederação Brasileira de Muay Thai, em 1994, e foi um dos introdutores da modalidade no Brasil, em 1979. Dedicou-se incansavelmente ao desenvolvimento do esporte no país, sendo um dos principais responsáveis por seu atual reconhecimento internacional. Entre as muitas lendas do esporte treinadas por ele, destacam-se Artur Mariano, Amaury Bitetti, Alex Gazé, Murilo Bustamante, Vitor Belfort e os irmão Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Falecido em março de 2010, o presidente de honra certamente deixou saudades, mas seus ensinamentos e sua filosofia permanecerão sempre presentes através de seu legado. Não há duvida de que ele ocupará permanentemente o posto de maior nome da história do muay thai brasileiro.

Nome: Mestre Artur Mariano
Função: Presidente da CBMT
Contato: arturmariano@gmail.com

Praticante do muay thai há quase três décadas, o Mestre Artur Mariano é um dos grandes nomes dese esporte a nível mundial. É o único atleta brasileiro invicto nessa arte, tendo em sua vitoriosa carreira uma série de conquistas, como o pentacampeonato carioca (conseguindo o nocaute em todas as cinco ocasiões) e o tricampeonato brasileiro. O ápice de sua trajetória, no entanto, se deu em 1997, quando foi campeão mundial do IVC (International Vale Tudo Championship), derrotando, na mesma noite, três duríssimos adversários, incluindo seu compatriota Wanderlei Silva, na final. Após encerrar sua carreira, em 2000, decidiu transmitir seu conhecimento técnico e sua experiência às novas gerações de lutadores, fundando, assim, a academia Champions Factory, cujo nome evidencia a missão da mesma: fabricar campeões. Autor de diversos livros sobre muay thai e MMA, o Mestre, atualmente, é representante oficial da World Muay Thai Federation (WMF) e técnico da seleção brasileira de muay thai nos mundiais da Tailândia. Seu reconhecimento como um dos melhores e mais experientes árbitros do MMA nacional lhe rendeu o convite para ser comentarista do Canal Combate, função que exerce regularmente e com muita propriedade.