Hall da Fama

>

Hall da Fama

Hall da Fama do Muay Thai:

São pessoas que tiveram grande relevância, excelência, sucesso em suas carreiras, fizeram a diferença em gerações do Muay Thai no Brasil e fora. Permitindo assim relembrar a história do Muay Thai através dos seus ídolos eternizados no Hall da Fama do Muay Thai

À Confederação Brasileira de Muay Thai – CBMT foi o primeiro órgão a regulamentar o esporte no Brasil. Teve como fundador o saudoso Grão Mestre Luiz Alves um dos introdutores do esporte no Brasil. Tem relevância internacionalmente pelos inúmeros trabalhos prestados ao longo dos anos. Tem orgulho em dizer que seu Presidente Grão Mestre Artur Mariano faz parte da diretoria executiva do principal órgão oficial do Muay Thai no mundo à World Muay Thai Federetion – WMF situado em Bangkok na Tailândia, país de origem do esporte Muay Thai . Ocupando o cargo de Vice-presidente mundial.

Grão Mestre Luiz Alves (em memória)

Fez parte da primeira turma de faixas pretas do Muay Thai no Brasil, na época no início dos anos 80, fez parte da elite que introduziu essa arte no Brasil. Foi competidor ativo, muito respeitado nos ringues. Fundou a famosa escola Boxe Thai onde exportou atletas para o mundo, não parando por aí fundou a primeira entidade nacional de Muay Thai em 1994, a Confederação Brasileira de Muay Thai – CBMT. Considerado por muitos como o maior nome do Muay Thai no Brasil.

Grão Mestre Artur Mariano

Especialista em artes marciais a trajetória de Artur Mariano começou em 1980, no Judô. Em 1985, ingressou na Boxe Thai, onde foi discípulo do saudoso Grão-Mestre Luiz Alves. Desde então, nunca parou de aperfeiçoar sua técnica de Muay Thai, tendo angariado diversos títulos nacionais e internacionais e se tornado o único lutador brasileiro invicto nesta modalidade.

Fundador da academia de Muay Thai, Champions Factory, com 35 anos de experiência, especialista em defesa pessoal, ex-campeão de Muay Thai e MMA, foi comentarista de TV por 15 anos, Grão Mestre em Muay Thai, professor de Boxe, faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Devido ao grande trabalho prestado ao Muay Thai em âmbito mundial, chegou a Vice-presidência mundial da World Muay Thai Federation – WMF, muitos campeões mundiais de Muay Thai e campeões do MMA. Treinador da Seleção Brasileira de Muay Thai, escritor de quatro livros, dois de Muay Thai, MMA e autobiografia. Hoje, é o atual presidente da CBMT.

Grão Mestre Nélio Borges - mais conhecido como Nélio Naja - (em memória)

Introdutor do Muay Thai no Brasil em 1979. Depois de uma viagem à Tailândia pelas forças armadas conheceu o Muay Thai e se apaixonou. Quando retornou ao Brasil introduziu essa arte num pequeno grupo de faixas pretas de taekwondo. O Muay Thai ficou conhecido nos anos 80 como Boxe Tailandês no Brasil.

Grão Mestre Flávio Molina (em memória)

Um dos introdutores do Muay Thai no Brasil foi um dos grandes expoentes do Boxe Tailandês na época. Participou de competições, representou o Boxe Tailandês no Vale Tudo, fundou e se tornou presidente da primeira associação de Muay Thai no Brasil. Fundou também uma das escolas mais famosas na época de Muay Thai, a Naja. Foi professor do fundador da Confederação Brasileira de Muay Thai, Grão Mestre Luiz Alves.