A Confederação Brasileira de Muay Thai informa que o Brasil teve este ano seu melhor desempenho em todos os campeonatos mundiais que já disputou. Como reflexo do desenvolvimento da modalidade no país, o Mundial 2013 também teve número recorde de participantes brasileiros: 17 ao todo.
Toda a preparação realizada trouxe resultados animadores: Victor Santos (Champions Factory) foi o maior destaque brasileiro na competição, tendo conquistado o título; Mônica Serena (Champions Factory), Silvia Schneider (Team Narany Thai), Ygor Nogueira (FGMTE) e Aleczander Castilho (FGMTE) conquistaram o vice-campeonato; Lamar da Silva (Champions Factory) e Maurício Stumm (FGMTE) ficaram na terceira colocação; Bernardo Braga (Champions Factory) e Rodrigo Tabata (FCMT), na quinta; João Paulo Lofller (Champions Factory), na sexta; enquanto Ricardo Silva (FCMT), André Oliveira (Johil Team), Fernando Esteves (FCMT) e Pablo Barros (Fight. Co) ficaram na sétima colocação.
Já na categoria semi profissional, a paulista Istela Nunes (Bravo Team) foi campeã, enquanto Maurício Stumm (FGMTE) ficou com o vice-campeonato, conquistando, assim, duas medalhas no Mundial. Bernardo Braga (Champions Factory), por sua vez, ficou em quarto lugar, e Elinardo Goiabinha (FCMT) e Ricardo Silva (FCMT) ocuparam a sexta colocação.
Além dos excelentes resultados, mais uma prova de que o muay thai está em plena ascensão foi a inédita cobertura do Campeonato Mundial, feita pelo canal SporTV, cumprindo, com a conhecida competência, a função de informar seu público sobre tudo que se passava em Bangkok.
A Confederação agradece a todos os envolvidos nesse projeto, e aproveita para garantir aos amantes deste esporte que o trabalho que vem sendo realizado terá sequência, e que outros grandes títulos estão por vir.