Bolsa-atleta para lutadores da CBMT

A Confederação Brasileira de Muay Thai  (CBMT), com satisfação, comemora mais uma vitória do esporte nacional: a concessão da Bolsa-atleta Internacional do Ministério dos Esportes para seus principais lutadores. A aquisição do benefício representa um grande passo para esses competidores, que durante anos se ressentiram de incentivos públicos para suas carreiras.

A Bolsa-atleta, atualmente no valor de R$ 1.850,00, é concedida por doze meses aos lutadores que têm se destacado no muay thai nacional. Para tanto, a CBMT é responsável por enviar ao Ministério dos Esportes um aval documental, que assegura o benefício para os atletas por ela selecionados. Dessa forma, somente filiados à CBMT têm direito ao referido incentivo.

Três integrantes da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial deste ano já recebem tal assistência: Victor Santos, campeão mundial em 2013, Ygor Nogueira, vice-campeão mundial em 2012, e Bernardo Braga, terceiro lugar no mundial em 2012. Esses não são os únicos atletas da CBMT a receberem a Bolsa, mas os demais não se classificaram para o Mundial, que será realizado neste mês, em Pattaya.

A CBMT informa que os atletas que conquistarem até a terceira colocação no Mundial (WMF) 2014 receberão, no próximo ano, a Bolsa-atleta Internacional. O benefício confere aos contemplados, além da subsistência, a possibilidade de dedicação exclusiva à modalidade e o consequente crescimento como lutador, o que certamente contribuirá para uma evolução ainda maior do nosso muay thai em âmbito mundial. A medida representa, ainda, o reconhecimento do Poder Público do evidente desenvolvimento já alcançado, fruto dos excelentes resultados obtidos nos últimos anos.  O muay thai está em êxtase.

Open chat
Estamos online das 10 às 18 horas
Olá podemos te ajudar?