A Confederação Brasileira de Muay Thai orgulhosamente informa que o atleta Victor Santos conquistou hoje o título mundial. A vitória em solo tailandês, berço do esporte, evidencia novamente a força e o desenvolvimento do muay thai nacional e, além disso, coroa a trajetória de um jovem lutador que tem na garra, na disciplina e na humildade seus principais trunfos para seguir adiante.
Além de Victor, Mônica Serena é outra esperança de medalha de ouro para o Brasil. Após uma grande estreia, a atleta se credenciou para a final feminina, que será disputada no dia 18 (segunda-feira).
Os demais lutadores brasileiros também fizeram bonito no mundial: Silvia Schneider, Ygor Nogueira e Aleczander Castilho tiveram grande desempenho e conquistaram o vice-campeonato; Lamar da Silva e Maurício Stumm ficaram em terceiro; Bernardo Braga e Rodrigo Tabata, em quinto; João Paulo Lofller em sexto, e em sétimo ficaram Ricardo Silva, André Oliveira, Fernando Esteves e Pablo Barros.
A Confederação parabeniza todos esses guerreiros por darem seu melhor e representarem nosso país dignamente. Torcemos para que o exemplo de força de vontade e superação desses atletas estimule outros jovens a conhecerem o que eles já descobriram: nenhum de nós nasce campeão, mas, com determinação e humildade, podemos fazer um campeão nascer dentro de nós, seja no esporte, no estudo ou em qualquer outro âmbito de nossas vidas.