A Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT) vem através deste veículo, mais uma vez informar sobre tudo que acontece no muay thai, esporte este que o Brasil ratificou no último mundial, sua condição de potência internacional do esporte. A CBMT anuncia com grande prazer, que no dia 16 de março, em cerimônia realizada em Bangkok, Tailândia, dois grandes brasileiros alcançaram fato inédito na história do muay thai brasileiro. Neste histórico dia, ocorreu a diplomação do A. Grão Mestre Artur Mariano, 17° Khan e do Grão Mestre Wellington Narany, 18° Khan.
Diplomação esta, feita pela maior entidade reconhecida do muay thai no mundo, a WMF, através de seus ilustres representantes, Gran Master Doutor Chattuchai Champahom, pelo Chairman da WMF PRO COMMITE, General Akachai Chantosa e pelo Senior Commissioner Antonio Krauss. Este fato deve ser um orgulho para todos os brasileiros, amantes do muay thai ou não, pois além de ter ocorrido no berço do muay thai, em solo tailândes, reitera mais uma vez, a capacidade, ainda que alcançada tardiamente, do nosso país no desenvolvimento do esporte.
É bom recordar, anunciamos aqui que, A. Grão Mestre Artur Mariano foi também nomeado pela mesma WMF, presidente da recém- criada Pan-american Muay Thai Confederation, entidade que, com chancela da WMF, cuidará do muay thai em todo continente e será responsável pela organização do primeiro panamericano da modalidade no esporte.
Respaldada pela maior instituição do muay thai no mundo, a WMF, a Confederação Brasileira de Muay Thai apresentará em breve uma grande inovação no que se refere as graduações realizadas em solo nacional. Estas inovações têm o objetivo maior de valorizar o excelente trabalho realizado por professores, mestres e grão mestres que ajudam assim, de maneira incessante, no desenvolvimento do muay thai no nosso país.
Fiquem ligados. Acompanhem mais fotos na nossa página no facebook, curtam e compartilhem!