A Confederação Brasileira de Muay Thai tem o prazer de divulgar mais uma entrevista com um dos nossos grandes atletas que participarão do campeonato mundial que ocorrerá a partir do próximo dia 7 de março na Tailândia. Desta vez, a entrevista é com o campeão mundial Ygor Nogueira, que irá lutar sabendo das dificuldades, mas está pronto para trazer o bicampeonato mundial para o Brasil. Nossos guerreiros necessitam da torcida para que o Brasil traga bons resultados. Aproveitem a entrevista com o nosso grande campeão e continuem ligados!
CBMT: A poucos dias do campeonato mundial, qual a sensação de lutar em um dos mais tradicionais palcos para o Muay Thai? Dá pra controlar a ansiedade?
Ygor Nogueira: Realmente esse é um momento histórico para mim pois cresci no mundo das lutas vendo videos e estudando as histórias de lutadores que lutaram no maior palco de luta do Muay Thai e hoje ter essa oportunidade é algo Incrível. A sensação só poderei dizer ao pisar em cima do ringue mas com certeza será Maravilhosa!
A ansiedade dá para controlar sim, pois sabemos a importância de lutar neste palco mas sou preparado e treinado para lutar em qualquer lugar e contra qualquer um.
CBMT: A equipe brasileira chega com moral para este mundial e a CBMT trabalhou duro para dar condições para que nossos atletas consigam alcançar o mesmo número de medalhas do último mundial, sabemos que nossos atletas têm condições de superar tal objetivo. Você acha que dá para superar 20 medalhas?
YN: Com certeza sim. A seleção de 2015 está muito forte !
CBMT: Você é um dos principais nomes da equipe brasileira.Tranquiliza ter como técnicos grandes nomes como Grão Mestre Narany e Mestre Artur Mariano?
YN: Com certeza sim. Quem ja teve a honra de te-los no corner em uma luta sabe o quão importante e definitivo são as instruções e palavras que o Mestre Artur e o Grão Mestre Narany passam antes, durante e após os combates.
CBMT: Como você avalia os esforços da CBMT no desenvolvimento e crescimento do Muay Thai no Brasil?
YN: A CBMT faz um trabalho espetacular. Se hoje recebo Bolsa atleta e posso ter oportunidades como de lutar o Mundial na Tailândia no Maior estadio de Muay Thai do Mundo é graças a confederação.
CBMT: Ygor, você como campeão mundial espera maior facilidade neste mundial ou acha que será o adversário a ser batido? Dá pra trazer o bicampeonato?
YN: Não espero facilidade. Como sou atual Campeão sei que serei mais visado. Mas meu trabalho é realizado em cima disso. Conquistar e ser reconhecido.
O foco é apenas um, vencer ! Então sim com certeza dá para trazer o Bicampeonato Mundial.
CBMT: Existe algum grande adversário neste mundial? Como anda a reta final de preparação?
YN: Com certeza terá bons adversários nesse Mundial mas acredito que existe apenas um grande adversário e esse sou eu mesmo. A reta final está muito intensa. Estou fazendo um treinamento totalmente direcionado para o Mundial. De Seg a Sex e trabalhos específicos nos finais de semana.
CBMT: Ygor, quer deixar algum recado para os acompanhantes do verdadeiro Muay Thai?
YN: Acho que o único recado a ser dado neste momento é, que darei o meu melhor e com certeza eu irei representar com unhas e dentes nosso País.
CBMT: A Confederação Brasileira deseja muita sorte neste mundial! Muito obrigado!
YN: Eu que agradeço a oportunidade. Muito obrigado.