O Tafisa World Games começa a ser disputado na Indónesia no próximo dia 6 de outubro. Membros da delegação brasileira chancelada pela CBMT, o bicampeão olímpico Jussemar Noskoski e o campeão Pan-Americano José Maccari Neto aceitaram o convite para um bate-papo e em conversa exclusiva para o site da Confederação contaram um pouco sobre a preparação para a competição internacional. Em comum entre os dois, o apetite de vitória:
1- Qual a expectativa de resultado de vocês no Tafisa? Nos conte sobre a preparação.
Jussemar Noskoski: Sinto que minha preparação está sendo muito boa, tanto na técnica quanto na parte física. A minha expectativa é sempre dar o melhor, e, assim, por consequência, atingir o melhor resultado.
José Maccari Neto: Minha preparação está sendo bastante intensa, com acompanhamento de grandes profissionais, tanto na parte física quanto as técnicas realizadas nos treinos com o meu professor Roberto Oliveira e junto com meus companheiros de treino da equipe Champions Factory.
Por ser um campeonato muito importante, estou me dedicando ao máximo em busca do ouro, evoluindo minhas técnicas cada vez mais e treinando até exaustão, pois sei a importância desse campeonato na minha carreira.
2- Como é competir fora do país? A atmosfera é diferente? Indica a experiência para outros lutadores?
Jussemar Noskoski: Competir fora do país é sempre diferente. Tanto em relação ao clima da luta quanto em relação a responsabilidade de ir tão longe de casa e fazer o melhor. Recomendo a todos que tiverem oportunidade, toparem o desafio e irem lutar também em competições fora do Brasil, pois só agrega conhecimento na luta e na vida.
José Maccari Neto: O ambiente é muito diferente, pois cada país tem a participação de seus melhores atletas e cada um tem um estilo de luta diferente, assim exigindo o máximo desempenho dos atletas. Apesar de sermos adversários dentro do Ringue, á uma grande troca de experiência e cultura.
3- Como você avalia o suporte da CBMT para a disputa desta competição?
Jussemar Noskoski: O suporte está bom. A CBMT sempre avisa quanto às datas de competições e estado presente cumprindo seu papel!
José Maccari Neto: Graças a CBMT estou tendo essa grande oportunidade de lutar em grandes eventos internacionais, assim como no Mundial da Tailândia em Março de 2016. Temos o acompanhamento de uma comissão técnica de altíssimo nível, dando total suporte para todos os atletas.