Nota de repúdio

A Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Muay Thai (STJD/MT) vêm, por meios de seus presidentes, Artur Mariano e Wanderley Rebello Filho, respectivamente, manifestar seu repúdio às agressões perpetradas pelo atleta Ryann dos Santos Almeida, da equipe Mahatma, que culminaram na morte de Renato Ribeiro da Silva e em ferimentos graves em Luiz Fernando Cupertino.

 

O trágico episódio, que ocorreu no município de Barra Mansa, no sul fluminense, representa o oposto de todos os ensinamentos pregados pelo verdadeiro muay thai. A CBMT e o STJD/MT esperam que a equipe da qual o agressor faz parte, que não é filiada à Confederação, tome atitudes enérgicas para evitar que tal atrocidade se repita no futuro, pois estas entidades também farão tudo o que estiver a seu alcance para este fim.

 

O muay thai é uma arte marcial séria e milenar, e condena veementemente a violência. Qualquer atitude desonrosa tomada por seus praticantes será repudiada e punida, em maior ou menor grau, de acordo com a gravidade da mesma.

 

Artur Mariano – Presidente da CBMT

Wanderley Rebello Filho – Presidente do STJD/MT

Open chat
Estamos online das 10 às 18 horas
Olá podemos te ajudar?